• Telefone: (+351) 217 581 205
  • alamos@alamoslisboa.org

As Residentes

As Residentes

Quem melhor do que as residentes para te mostrarem um bocadinho de como é a vida nos Álamos?

Armanda Santos
Ilha Terceira, Outubro 2011
É com completa certeza que afirmo que jamais me esquecerei desta Casa, desta família e de tudo o que ela envolve e proporciona, desde incríveis experiências às maiores demonstrações de humildade e solidariedade, caraterísticas tão bonitas do ser humano.
Sofia Ávila
Julho 2009
Poderia descrever todos os momentos inesquecíveis que lá passei: caminhadas, cinefóruns, visitas a museus e outras cidades, aniversários, tertúlias, etc... mas por muito completa que fosse a descrição ficaria sempre aquém do que na realidade experienciei. Do muito que dei de mim, o que recebi foi mil vezes mais, e estou eternamente grata a todas aquelas que conheci e que sempre me receberam de braços abertos e que fazem com que os Álamos sejam um porto de abrigo das muitas caloirinhas que chegam “desorientadas a Lisboa”, como é o caso desta Açoriana.
Cristina Duque
Porto, Julho 2012
Agora é que me dou realmente conta quão preciosos foram os anos em que vivi em Lisboa, nos Álamos. Das pessoas únicas que conheci e que me irão ficar para sempre no coração.
Azadeh, do Irão
Fevereiro 2009
Foi uma honra para mim poder viver nos Álamos. Foi uma experiência única que jamais esquecerei. (...) Foram 11 meses muito felizes e inesquecíveis. Aprendi muitas coisas com cada uma, que serão muito úteis para mim.
Dália
de Santarém, excertos de uma tertúlia num convívio de residentes