Quem melhor do que as residentes para te mostrarem um bocadinho de como é a vida nos Álamos?
Armanda Santos
Ilha Terceira, Outubro 2011
É com completa certeza que afirmo que jamais me esquecerei desta Casa, desta família e de tudo o que ela envolve e proporciona, desde incríveis experiências às maiores demonstrações de humildade e solidariedade, caraterísticas tão bonitas do ser humano.
Sofia Ávila
Julho 2009
Poderia descrever todos os momentos inesquecíveis que lá passei: caminhadas, cinefóruns, visitas a museus e outras cidades, aniversários, tertúlias, etc... mas por muito completa que fosse a descrição ficaria sempre aquém do que na realidade experienciei. Do muito que dei de mim, o que recebi foi mil vezes mais, e estou eternamente grata a todas aquelas que conheci e que sempre me receberam de braços abertos e que fazem com que os Álamos sejam um porto de abrigo das muitas caloirinhas que chegam “desorientadas a Lisboa”, como é o caso desta Açoriana.
Azadeh, do Irão
Fevereiro 2009
Foi uma honra para mim poder viver nos Álamos. Foi uma experiência única que jamais esquecerei. (...) Foram 11 meses muito felizes e inesquecíveis. Aprendi muitas coisas com cada uma, que serão muito úteis para mim.